top of page

Supervisão ABRAPESP: o que vem por aí?

Atualizado: 30 de jun. de 2022

Neste mês de junho, nossa Associação deu início à sua mais nova ação: o projeto de supervisão ABRAPESP. O objetivo desta empreitada é cuidar da formação e atuação de nossos associados, viabilizando a realização das suas atuações em psicologia do esporte de forma mais segura, ética e eficaz, através das atividades de supervisão.

Em nota técnica recente emitida pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia) sobre publicidade e cuidados éticos (No1/2022/SOE/PLENÁRIA), foi salientado que “a graduação em Psicologia é uma formação generalista, e que posteriormente há a possibilidade de se especializar em determinada área. Entretanto, cabe à profissional e ao profissional refletiremse estão capacitados pessoal, teórica e tecnicamente para oferecer determinado serviço” (p.04). Nesse sentido, entendemos que o trabalho de supervisão por um profissional experiente na área é fundamental para que possamos oferecer serviços em psicologia do esporte qualificados às mais diversas populações.

O projeto de supervisão ABRAPESP conta com etapas e estamos na primeira fase: recrutar os profissionais que farão parte do corpo de supervisores ABRAPESP. Para isso, precisarão cumprir todos os requisitos abaixo:

- CRP ativo por pelo menos 5 anos;

- Ser associado ABRAPESP, com o pagamento das anuidades em dia;

- Ter especialização ou título de especialista em psicologia do esporte, ou mestrado na área;

- Ter experiência prática com supervisão em psicologia do esporte.

Os interessados devem enviar e-mail para comite.comunicacao3@abrapesp.org.br

Não percam tempo, pois o prazo para recebermos estas manifestações se encerra em 10 de julho. Fiquem atentos que em breve teremos mais novidades!



80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page