NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

VI CONGRESSO ABRAPESP DE PSICOLOGIA DO ESPORTE

DO ENVIO

 

  • Os Resumos deverão ser enviados EXCLUSIVAMENTE através de formulário online disponível no site do evento www.abrapesp.org.br/vicongresso. Não serão aceitos resumos enviados por quaisquer outros meios após o prazo final dia 18/09/2017, às 23h59 (o formulário está no fim desta página).

  • As informações sobre autores deverão ser inseridas separadamente, indicando quem será o autor responsável pela apresentação, fornecendo as informações solicitadas. O autor apresentador deverá estar inscrito no congresso e poderá ser ou não o autor responsável pelo envio.

  • A decisão pela apresentação no formato pôster ou apresentação oral compete exclusivamente à comissão julgadora, sendo está decisão considerada irrevogável.

  • O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o congresso. O autor principal (relator) deverá, obrigatoriamente, estar oficialmente inscrito no congresso até a data do envio da versão final do resumo.

  • Não há limite para o envio de resumos por um mesmo autor. Entretanto, cada resumo poderá ter no máximo CINCO autores, e cada autor-relator poderá apresentar no máximo DOIS trabalhos. Se forem aceitos mais de dois resumos do mesmo autor-relator, um dos co-autores deverá obrigatoriamente ser indicado para apresentar os demais trabalhos, competindo exclusivamente aos autores essa indicação, até o prazo máximo de 72 horas após a aprovação ao resumo ou o(s) último(s) trabalho(s) será(ao) automaticamente excluído(s).


ATENÇÃO: NÃO será permitida a inclusão de novos co-autores após a confirmação do envio da versão final do resumo através da internet. Ao enviar o trabalho, o autor automaticamente cede os direitos autorais para a ABRAPESP, autorizando a publicação do trabalho, caso aceito.


IMPORTANTE: Os trabalhos serão submetidos à avaliação da comissão científica do congresso que poderá sugerir alterações e, se e quando aceitos, serão publicados em um Livro Eletrônico. 

 

DA APROVAÇÃO E SELEÇÃO DOS RESUMOS 

 

Todos os resumos que estiverem de acordo com este regulamento serão avaliados, de modo independente e sigiloso, por um consultor titulado, membro da Comissão Científica, com base nos seguintes critérios:

  • Originalidade e relevância;

  • Qualidade do delineamento e métodos;

  • Qualidade e clareza dos resultados apresentados;

  • Adequação do texto no que tange a correlação entre os objetivos, resultados e conclusões do resumo.

 

DAS REGRAS PARA A CONFECÇÃO E INSCRIÇÃO DOS RESUMOS EXPANDIDOS

Somente serão analisados pela Comissão Julgadora os resumos que estiverem de acordo com as seguintes regras e apresentarem os seguintes conteúdos obrigatórios:

  • Título do Trabalho

  • Autor(es)​ e respectiva(s) afiliação(ões) institucional(ais)

  • Palavras-chave: no máximo 5

  • Fundamentação/Introdução: o(s) marco(s) teórico(s) que deflagrou (aram) a realização do trabalho deverá(ão) ser claramente descrito(s) em uma ou duas frases.

  • Objetivos: enunciar claramente o(s) objetivo(s) do trabalho.

  • Delineamento e Métodos:  indicar o tipo de estudo (quantitativo/qualitativo, observacional/experimental, caso e controle, prospectivo/retrospectivo, ensaio clínico, entre outros), bem como amostra, instrumentos, procedimentos metodológicos e análise dos dados.

  • Resultados: apresentar com detalhes que possibilitem a interpretação e justifiquem as conclusões. Serão permitidas tabelas e gráficos nos resumos. Ao apresentar resultados de testes estatísticos, devem constar somente os resultados significativos. 

  • Conclusões/Considerações finais: apresentar apenas as conclusões amparadas pelos dados apresentados nos resultados e coerentes com os objetivos propostos.

  • Bibliografia: devem ser incluídas as fontes de pesquisa com suas referencias completas de acordo com as normas ABNT vigentes. Este item não será contabilizado no número de palavras do resumo.


Não serão aceitos projetos incompletos ou em andamento nesta modalidade, com conclusões do tipo: os dados ainda serão analisados, ou as análises ainda estão sendo feitas.


FORMATAÇÃO DOS RESUMOS

O número máximo de caracteres por resumo é de 2000, excluídos o título e nome dos autores/afiliação institucional e palavras-chave. O uso de abreviaturas somente será permitido se precedidos por uma menção anterior no texto. O título deverá conter no máximo 10 palavras.

Os itens “Introdução/Fundamentos”; “Objetivos”; “Delineamento/Métodos”, “Resultados”, “Conclusões/Considerações finais” são obrigatórios  e farão parte da contabilização do número total de palavras no resumo. Indique a fonte financiadora da pesquisa, se for o caso.

CONTATO

Informações e Dúvidas entre em contato: congressoabrapesp2017@gmail.com

INSCRIÇÕES

ENCERRADAS