PARATODOS estreia em cinemas de oito capitais


A pré-estreia do filme PARATODOS, realizada no dia 21 de junho, está repercutindo na mídia e rede sociais. O filme dirigido por Marcelo Mesquita e roteirizado por Peppe Siffredi estreou nas telas de Belo Horizonte, Brasília, Londrina, Maceió, Palmas, Porto Alegre, Salvador e São Paulo e recebeu criticas positivas.

O colunista da Folha de São Paulo Jairo Marques resume bem a boa surpresa do filme: “Comecei a assistir a PARATODOS com o animo tedioso de um camelo ruminando no deserto. Terminei a obra eufórico, como nos dias em que se acorda achando que o mundo tem solução sim”.

PARATODOS parte do esporte para abordar questões humanas, nos treinos, em competições, sob pressão, nas derrotas, nas vitorias, revelando a verdadeira personalidade e conflitos dos indivíduos retratados. Foge do lugar comum da superação da deficiência para abordar problemáticas como egotrips, autoestima, esperança, bullying, perfeccionismo, companheirismo em que nem todos vencem. É o filme sobre pessoas com deficiência que possui tensão, humor, emoção e sobre um Brasil que dá certo, vence e dá espetáculo.

O documentário acompanhou de perto quatro equipes paralímpicas: natação, atletismo, canoagem e futebol, em um intervalo de quatro anos (2013 – 2016), por seis países: França, Canada, Japão, Itália, Catar e Brasil. A oportunidade da primeira Paralímpiada a ser realizada na América do Sul, trás o debate sobre a inclusão à tona, colaborando na luta por um país mais acessível, justo e inclusivo. O momento da vida dos nossos atletas, além de levantar e emocionar plateias mundo afora pelo alto nível das performances, desperta a atenção em torno de um tema latente: a necessidade de um diálogo pela inclusão da pessoa com deficiência física na sociedade.

A dupla de realizadores intitulada Sala12 tem no currículo os documentários Cidade Cinza (2013) e A Viagem de Yoani (2015) A distribuição é da O2 Play.

Confira aqui os cinemas que onde o filme estreou dia 23 de junho,

PARATODOS NOS CINEMAS:

• BELO HORIZONTE - MG

local: Cine Belas Artes - sala 02

horário: 17h50

• BRASÍLIA - DF

local: Cine Cultura Liberty Mall - sala 02

horário: 17h00

local: Espaço Itaú de Cinema Brasília - sala 08

horário: 17h40

• LONDRINA - PR

local: Cineflix Londrina - sala 04 - VIP

horário: 17h00 e 21h45

• MACEIO - AL

local: Cine Arte Pajuçara - sala 01

horário: 20h00

• PALMAS - TO

local: Sala Sinhozinho 01

horário: 18h00

• PORTO ALEGRE - RS

local: Espaço Itaú Country - sala 08

horário: 18h00

• RIO DE JANEIRO - RJ

local: Centro Cultural LSR - Odeon

horário: 18h00

local: Cine Jóia Rio Shopping - sala 03

horário: 12h30

local: Espaço Itaú Botafogo - sala 01

horário: 18h00

• SALVADOR - BA

local: Espaço Itaú Glauber Rocha - sala 02

horário: 18h30

• SÃO PAULO - SP

local: Cine Sabesp

horário: 19h00

local: Cinearte Pompéia - sala 10

horário: 17h50

local: Espaço Itaú Frei Caneca - sala 09

horário: 19h10

Links Recomendados
Leitura Recomendada
1/3
Procurar por Tags
Siga as Ciências  do Esporte "PELO MUNDO"