Sobe a pontuação da Revista Brasileira de Psicologia do Esporte

Boa notícia!


A Revista Brasileira de Psicologia do Esporte passou de B4 para A4!



O que significa isso, Gislane?


Antigamente as revistas eram classificadas como A1, A2, B1, B2, B3, B4, até C, com peso zero, na visão dos pesquisadores. Estes conceitos poderiam ser agrupados, a grosso modo, em boa, média e fraca qualidade da Revista. O novo Qualis CAPES 2017/2020 requalificou as revistas em A1, A2, A3, A4, B1, B2, B3, B4 e C, sendo as com conceito A são consideradas boas e as B fracas e C conceito Zero. Passamos para A4, quer dizer, uma boa revista. Agora queremos trabalhar para colocá-la entre as qualificadas com A1 e A2. Em resumo, passar para A4 é aumentar a qualidade científica da Revista, diz a Profa. Dra. Gislane F Melo, editora da Revista


E o que é o Qualis/CAPES?


Um sistema que classifica a produção científica dos programas de pós-graduação através de artigos publicados nos periódicos, revistas, anais e livros científicos. Surgiu entre 1996/1997, quando uma comissão de especialistas estrangeiros foi convidada a apreciar uma metodologia de avaliação. O método foi criado para "classificar a qualidade dos artigos stricto sensu e das pesquisas científicas''.


Sobre a Revista Brasileira de Psicologia do Esporte:


Informação importante, finaliza Gislane:

"A revista passou por problemas técnicos e ficou fora do ar por 3 meses e em julho será feito um mutirão para colocar todos os artigos em dia".

113 visualizações0 comentário