top of page

ABRAPESP na cerimônia de posse do Conselho Federal de Psicologia

Atualizado: 25 de dez. de 2022


Rodrigo Pieri com Pedro Paulo Gastalho de Bicalho, novo presidente do Conselho Federal de Psicologia

No dia 16 de dezembro de 2022, nosso presidente Rodrigo Pieri representou a ABRAPESP na cerimônia de posse da nova composição do Conselho Federal de Psicologia, em Brasília/DF.


A solenidade contou com a presença de todos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) e de entidades da Psicologia brasileira, autoridades públicas e de outros conselhos profissionais.


O novo Plenário conta com 22 psicólogas e psicólogos de todas regiões do país. E, pela primeira vez, a composição cumpriu cotas para pessoas negras, trans, com deficiência e povos tradicionais indígenas com o objetivo de atingir a maior representatividades da sociedade e da classe.


Em seu discurso, o presidente empossado, Pedro Paulo Gastalho de Bicalho destacou que o Brasil é hoje o país com maior número de psicólogas e de psicólogos e que “Competirá a nós, o XIX Plenário, o resgate histórico e a reflexão sobre a constituição e a atuação do Sistema Conselhos na transformação da nossa Psicologia”.



Rodrigo Pieri com os três representantes da Psicologia do Esporte na nova composição do CFP: Rodrigo Acioli (esquerda), Alessandra Almeida (centro) e Evandro Peixoto (direita).

Segundo Rodrigo Pieri:

"O XIX plenário eleito representa a diversidade da nossa profissão que tenho certeza que será refletida na gestão. Sem contar que temos três importantes nomes da Psicologia do Esporte. Sem dúvida a PE está muito bem representada. A ABRAPESP continuará se colocando como parceira para estes 3 próximos anos."

Evandro Peixoto (esquerda), Rodrigo Damasceno (centro) e Rodrigo Acioli (direita)

Também esteve presente na solenidade, o associado Rodrigo Damasceno, representando a diretoria do CRP-21 (PI). Segundo ele: “A solenidade foi sensacional. Minha primeira vez em solenidade de posse e foi tudo muito lindo.”


Eventos como esse são importantes ritos de passagem, ter a associação representada neles fortalece o vínculo que sempre teve com o Sistema Conselhos, grande apoiador das ações em prol da Psicologia do Esporte do Brasil.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page